Postagens populares

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008



“Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe gostosamente o teu vinho, pois Deus já de antemão se agrada das tuas obras. Em todo o tempo sejam alvas as tuas vestes e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” Eclesiastes 9:7-8“Seu nome é Roger Crawford. Ele ganha a vida como consultor e palestrante. Escreveu dois livros e viaja pelos Estados Unidos trabalhando com grandes empresas, associações estaduais e nacionais e escolas.
Se essas credenciais não o impressionam, ainda tem mais: antes de se tronar consultor, ele era um tenista profissional famoso. Ainda não está impressionado? Tenho certeza de que sua opinião vai mudar quando eu lhe disser que Roger não tem mãos e possui apenas um pé!
Quando Roger Crawford nasceu, os médicos viram que ele tinha uma projeção parecida com um polegar que se estendia a partir do antebraço direito, e um polegar e um dedo indicador que se projetavam do antebraço esquerdo. Roger não tinha as palmas das mãos. Suas pernas e seus braços eram encurtados, e o pé esquerdo, atrofiado, com apenas três dedos. (O pé foi amputado quando ele tinha cinco anos.) Os pais de Roger ouviram de vários médicos que ele nunca poderia andar, que provavelmente não seria capaz de cuidar de si mesmo e jamais levaria uma vida normal. Depois de se recuperarem do choque, eles decidiram oferecer ao filho as melhores oportunidades possíveis para que tivesse uma vida normal. Os pais o criaram de modo a que se sentisse amado e se tornasse forte e independente. [...] “Meus pais nunca permitiram que eu tivesse pena de mim mesmo ou usasse minhas limitações para me aproveitar das pessoas”, afirma Roger. [...] Roger afirma: “As deficiências só nos incapacitam se permitirmos. Isso se aplica não apenas às limitações físicas, mas também às emocionais e intelectuais... Acredito que limitações reais e duradouras são criadas em nossas mentes, não em nosso corpos.” (Extraído de Dando a volta por cima, comentário do livro A Escolha é sua de John C. Maxwell, pág. 13)
“Se você é uma criança, não queira crescer rapidamente. Se quiser ser um adulto feliz, você precisa ser uma criança feliz. Se quiser ser feliz, desligue um pouco a TV e aprenda a brincar, sorrir, correr e viver intensas emoções. A vida adulta é muito séria e tem muitas ansiedades, por isso aproveite o tempo da ingenuidade. Curta seus amigos, role no tapete com seus pais, beije-os, toque-os. Se você é um adolescente, não viva numa crise crônica de insatisfação. Honre a sua inteligência, aprenda a fazer muito do pouco e a amar aquilo que você tem. Dê mais valor ao conteúdo do que à embalagem e não fique colocando defeitos em seu corpo. Rebele-se contra o padrão de beleza expresso pela mídia. Seja feliz do jeito que você é. A beleza está nos olhos de quem a vê....Se Você é um adulto, não aja por instinto como agiu no começo da vida. Aprenda a expor e não impor as suas ideais. Treine ser eficiente, lúcido e trabalhar em equipe. Mas não viva para trabalhar – trabalhe para viver. Faça coisas fora da sua agenda que promovam seu prazer de viver e sua tranqüilidade...Se você é uma pessoa idosa, deixe a sabedoria vestir a sua inteligência. Não tenha medo do fim da existência. A vida é apenas uma gota na perspectiva da eternidade. Viva cada minuto como um momento inesquecível. Não deixe o medo ser seu mestre. O medo é um péssimo matemático. Ele sempre aumenta e distorce a realidade. Aposente-se de seu trabalho, mas não aposente sua inteligência.” (Você é insubstituível de Augusto Cury, págs. 92 a 95)
O ano termina e um novo ano se inicia, o que você pretende fazer com ele? Desejo que acredite que o Senhor se agrada de você, mas lembre-se de nunca deixar faltar o óleo, que é o Espírito Santo em sua vida. Leia a Bíblia e ore diariamente, tenha comunhão com seus irmãos e seja perseverante em suas conquistas.
Com carinho,
Pra. Lidia Pires